Quem Somos

Formamos uma equipe de profissionais especializados em aulas particulares para os ensinos fundamental, médio e universitário Nossos profissionais são graduados ou pós-graduando nas melhores universidades do país, comprometidos com excelência técnica e com a estimulação da autonomia do aluno. Nossa experiência mostra que os melhores resultados surgem quando há cuidadosa elaboração do programa a ser estudado e respeito ao ritmo de apreensão e compreensão de cada aluno. Temos cuidado para que as aulas programadas não sejam mais do que o necessário. Sabemos também que devemos seguir ou criar um método de estudo adequado ao aluno e que perfil do professor e empatia entre as partes são fatores importantes para o sucesso das aulas.

Nossa Equipe

Daniela Adachi Guimarães
Fundadora e diretora do DAG Centro de Estudos em 2001, atua em Educação desde 1992, é psicóloga clínica e coordena o grupo Encontros, vinculado ao Laboratório de Saúde Mental do IP/USP. Formada em Direito e em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e, em Inglês pela International House (Londres, UK), hoje atende ao curso de Psicossomática Psicanalítica do Sedes Sapintiae.

Adriana Ventura
Administradora com especialização em Comercio Internacional, formada pelo Mackenzie, profissional técnica em marketing e graduanda em Licenciatura em Ciências pela USP. Experiência como docente na Rede Pública Estadual para alunos do Ensino Fundamental II e participante de projetos educacionais voltados para a inclusão digital, desenvolvimento da leitura e relacionamento interpessoal para crianças do Ensino Fundamental I da Rede Pública Municipal. Elaboração e organização de material pedagógico.

Bárbara Girotto
Graduada em Psicologia, experiência em atendimentos clínicos supervisionados e direcionamento pedagógico para queixas escolares. Atuante como monitora de psicopatologia e voluntária em centros de apoio social, onde oferece atendimento psicológico a crianças e adolescentes em estado de abandono e direcionamento teórico aos gestores dessas organizações não governamentais. Possui capacitação para intervenções breves, encaminhamento, reinserção social e acompanhamento.

Santina Parente
Pedagoga formada em 1990 pela Universidade São Marcos, com larga experiência em administração escolar, coordenação financeira, recrutamento e seleção em instituições de ensino. Há 24 anos trabalha com integração e treinamento de colaborares e coordenou projetos do terceiro setor, atuando com tesoureira e presidentes de ações voluntárias.