Psicologia Jurídica

O DAG Centro de Estudos conta também com seu Espaço Integrado, onde pais e alunos com queixa escolar podem encontrar apoio em:

- Orientação a Pais
- Atendimento Psicológico
- Orientação Forense: Psicologia Jurídica
- Psicodiagnóstico interventivo

A Psicologia Jurídica abrange avaliação e acompanhamento psicológicos a famílias em situação de lide processual. Quando um conflito torna-se lide processual, em geral, as partes envolvidas vivem episódios de estresse e sofrimento.

Neste contexto, todos se beneficiam do apoio de profissionais com formação em Direito e Psicologia, aptos a elaborar laudos, relatórios, peças processuais, bem como orientar a família sobre os efeitos emocionais que os trâmites judiciais podem trazer.

Havendo necessidade e interesse, realizamos um trabalho de orientação, bem como de intervenção e tratamento, nas seguintes situações:
- Casamento, separação e divórcio
- Adoção (nacional e internacional)
- Perda de pátrio poder, tutela, curatela
- Reconhecimento de filiação
- Alienação parental
- Ação de alimento
- Pactos antenupciais e discussão de regime de bens
- Constituição e dissolução de união estável
- Partilha
- Perícias
- Guarda e regulamentação de visitas
- Violência doméstica
- Violência contra idosos
- Reintegração de adolescente infrator
- Mediação familiar

Coordenação Dra. Daniela Adachi Guimarães

Advogada e Psicóloga Clínica, membro da equipe DAG desde 2001, educadora desde 1992, formada em Direito (OAB 154322) e em Psicologia (CRP 06/105448) pela Universidade de São Paulo - USP, coordenadora do grupo Encontros, vinculado ao Laboratório de Saúde Mental do Instituto de Psicologia da USP e especializando em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae.