Ensino Médio

A adolescência tende a ser um período difícil para alunos e pais. “A adolescência é o pesadelo dos pais. Diante do filho ou da filha adolescente, eles experimentam, pela primeira vez, o horror da impotência: nada do que sabem de pedagogia ou de psicologia funcionam.”, afirma Rubem Alves.

Para os adolescentes, também não costuma ser fácil. “Querem liberdade. Preferem seus erros aos acertos dos pais.”, complementa o escritor. No Ensino Médio, se já não bastasse o aumento das disciplinas e da complexidade de seus conteúdos, os alunos precisam lidar, ainda, com oscilações emocionais promovidas por alterações físicas em seu corpo, mudança sociais, além da pressão em relação aos exames vestibulares.

Para atender às várias demandas desses alunos, o DAG conta com um corpo docente experiente, que entende a linguagem do adolescente e o auxilia na compreensão dos conteúdos acadêmicos, através de:

*Reforço Escolar (avulsas) para a preparação de uma prova ou correção de um trabalho/lista de exercícios;

* Acompanhamento Escolar (periódicas) de uma a todas as matérias, revisando todo o conteúdo estudado no colégio, organizando entregas de trabalhos e preparações para as provas;

*Tutoria Pedagógica, em que um professor (tutor) será responsável por todas as matérias, na organização de materiais e agendas, entregas de trabalho e métodos de estudo.

*Orientação Vocacional, em parceria com o psicólogo Ricardo Lima, para atender àqueles que ainda não sabem qual carreira seguir;

* Orientação para Vestibular (duração livre) para alunos que precisam de suporte em algumas matérias exigidas nos vestibulares, bem como orientação nesse estudo, para quem pretende estudar sozinho.

No caso de Acompanhamento Escolar ou Tutoria Pedagógica, pais / alunos receberão relatórios periódicos que indicarão a evolução do aluno e a necessidade de continuar, modificar ou interromper o planejamento.

É importante salientar que trabalharemos auxiliando o aluno a readaptar-se ao ritmo de sua escola, a fim de que, no menor tempo possível, ele não mais precise das aulas e atue sozinho.