Ensino Fundamental

Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, marca o primeiro passo do aluno em sua trajetória acadêmica regular. Esta fase é essencial para o seu sucesso escolar, pois é nela que irá aprender a ler, a somar e subtrair, desenvolvendo a linguagem escrita e matemática; é o início da construção de competências e habilidades que embasarão o conhecimento por vir.

É comum que nesta etapa os alunos apresentem alguma dificuldade, principalmente nas matérias Língua Portuguesa e Matemática, em decorrência, muitas vezes, de uma falha no processo de alfabetização, ou mesmo por diferenças no tempo de aprendizagem de cada aluno, normais nesta fase do desenvolvimento.

Seja qual for a dificuldade do aluno, temos educadores qualificados, que trabalham o gosto pela leitura, o prazer pela matemática e diretrizes da escrita.

É importante salientar que trabalharemos auxiliando o aluno a readaptar-se ao ritmo de sua escola, a fim de que, no menor tempo possível, ele não mais precise das aulas e atue, sozinho.

Ensino Fundamental II

Fase de grandes mudanças, esta transição é marcada, principalmente, pelo aumento na quantidade de matérias e professores, bem como, não podemos esquecer, marcada pela transição da infância à pré-adolescência, fase de muitos conflitos sociais e internos.

O corpo está mudando, os interesses estão mudando e, com isso, as relações sociais também mudam. É a hora em que firmam velhas amizades ou buscam novas, fase em que tudo é valido para ser o “popular”, inclusive o desinteresse pelos estudos, muito comum nos alunos que não mantém o desempenho escolar que tinha.

Sabemos que não se trata de um único fator. Dificuldades de adaptação escolar, de relacionamento, dificuldades de compreensão, bem como lacunas anteriores no conhecimento também podem estar presentes. Além disso, questões externas, como separação do pais, morte de um ente querido, entre outras, também pode influenciar. É por isso que estamos atentos ao perfil assim como à formação de nosso corpo docente, para que os alunos não encarem as aulas particulares como mais uma obrigação e tenham a oportunidade de aprender com profissionais prontos para tornar o aprender mais interessante.

Aqui, as aulas poderão ser de:

*Reforço Escolar (avulsas) para a preparação de uma prova ou correção de um trabalho/lista de exercícios;
* Acompanhamento Escolar (periódicas) de uma ou várias matérias, revisando todo o conteúdo estudado no colégio, organizando entregas de trabalhos e preparações para as provas;
*Tutoria Pedagógica, em que um professor (tutor) será responsável por orientar o alunos em todas as matérias, na organização de materiais e agendas, entregas de trabalho e método de estudo em geral.


No caso de Acompanhamento Escolar ou Tutoria Pedagógica, os pais receberão relatórios periódicos que indicarão a evolução do aluno e a necessidade de continuar, modificar ou interromper o planejamento.

É importante salientar que trabalharemos auxiliando o aluno a readaptar-se ao ritmo de sua escola, a fim de que, no menor tempo possível, ele não mais precise das aulas e aja como um estudante autônomo.