Acompanhamento Psicológico

A busca por um profissional da Psicologia, hoje em dia, não é mais vista como sinal de doença mental. Pelo contrário, a sociedade vem se conscientizando de que o atendimento psicológico é um caminho para a manutenção da saúde mental.

As pessoas querem se manter em equilíbrio, aprender a lidar com seus sofrimentos e o acompanhamento psicológico abre percepções que facilitam viver melhor.


Fundadora do DAG e tutora pedagógica desde 1992, a psicanalista Daniela Adachi Guimarães recebe alunos e pacientes em seu consultório, no Brooklin Paulista (SP), realizando avaliação e indicação de psicoterapia.

O tratamento é realizado com crianças, adolescentes ou adultos, em sessões individuais, com referencial psicanalítico.


É indicado àqueles que buscam análise pessoal ou apresentem algum sofrimento psicológico, manifestado ou não em transtornos diagnosticados, tais como:

- somatizações;
- fobia;
- pânico;
- estresse pós-traumático;
- TOC (transtorno obsessivo-compulsivo);
- burnout;
- transtornos dissociativos;
- transtornos de ansiedade;
- transtorno de humor;
- afetivo bipolar;
- depressão;
- dependência química;
- esquizofrenia e transtornos esquizotípicos;
- transtornos alimentares e do sono;
- distúrbios de conduta e transtornos emocionais na adolescência;
- transtornos do desenvolvimento psicológico;
- da fala e da linguagem;
- das habilidades escolares;
- do desenvolvimento motor, entre outros

Daniela Adachi Guimarães é psicóloga clínica, membro da equipe desde 2001, educadora desde 1992, formada em Direito e em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), coordenadora do grupo Encontros, vinculado ao Laboratório de Saúde Mental do IP/USP e especializando em Psicanálise, tendo concluído Psicossomática Psicanalítica e Psicofarmacologia pelo Instituto Sedes Sapientiae.